Fundada em 15 de janeiro de 1975, pelos irmãos Picinin, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), inicia as atividades de beneficiamento e comércio de arroz a granel até o ano de 1981, quando, visando à expansão nos negócios, iniciaram a comercialização de arroz empacotado com as marcas Ramagem e Picinin, tendo como meta atender o mercado consumidor com produtos de qualidade. A experiência positiva levou em 1991 à transferência de suas instalações à atual sede à beira da Rodovia João Batista Cabral Rennó, na altura do km 21, quando agrega ao mix de produtos a marca Tio Toni com as classificações tipo 1 e tipo 3.

Em 2006, com 31 anos de experiência na comercialização de arroz, a Picinin Alimentos concretizou a aquisição da unidade de Uruguaiana (RS), com a finalidade de comprar o arroz diretamente do produtor, secá-lo e armazená-lo. No mesmo ano foi lançado o arroz Picinin Série Ouro, empacotado somente com as variedades de semente 409 e 417.

No ano de 2009, contando com uma eficiente metodologia de controle e distribuição, a empresa expande sua atuação negocial com o lançamento do Feijão Picinin e do Açúcar Picinin, incorporando também nesses produtos a mesma idéia de qualidade. Também neste ano a empresa amplia suas instalações e prossegue na sua política de investimento em tecnologia e aperfeiçoamento dos equipamentos, visando obter maior eficácia nos processo de produção e na melhoria constante na qualidade dos produtos.

A cooperação entre proprietários e colaboradores fez com que a família Picinin Alimentos conquistasse a consideração e o respeito de seus clientes e fornecedores. O resultado de tantos anos de trabalho pode ser comprovado na qualidade de seus produtos, qualidade esta que retrata seu profundo respeito ao consumidor.

Missão - Temos a missão de atender e satisfazer nossos clientes com produtos de qualidade, atuando sempre com respeito e seriedade para com nossos colaboradores, fornecedores, representantes, distribuidores, meio ambiente e sociedade.

Picinin Alimentos, trabalho em equipe, respeito e qualidade.